Treinamento Step 5 Nível II - Avançado


Conteúdo Programático

Perfil

Neste curso vemos como especificar e configurar CLP's para aplicações centralizadas e descentralizadas e ainda desenvolver programas em Step 5 utilizando o conjunto de operações avançadas. Os participantes irão desenvolver programas utilizando blocos de dados, sinais analógicos e conjunto de instruções avançadas com ênfase na forma de representação “STL” Lista de Instruções da linguagem STEP 5. Serão demonstrados exemplos de aplicações que retratam as características principais dos equipamentos e os vários aspectos de um programa em Step 5. Os alunos fixarão os conceitos através de aplicação prática da teoria ministrada, resolvendo os exercícios propostos e utilizando os equipamentos disponibilizados em sala de aula para testes e simulação de funcionamento como por exemplo: terminais de programação, CLP's, simuladores e maquetes.

Público Alvo
Este curso se destina a profissionais das áreas de planejamento, projeto ou manutenção que já se iniciaram na utilização de CLP's da família SIMATIC S5 seja na especificação, configuração, manutenção, geração e/ou modificação de programas STEP 5 e que desejam ter conhecimento mais aprofundado sobre o assunto por exemplo no que se refere ao set de instruções avançadas, ferramentas adicionais para teste e depuração de programas, tratamento de sinais analógicos etc.

Pré-Requisitos
Para aproveitamento dos temas ministrados neste curso os alunos deverão ter participado do curso Nível 1 ou deter conhecimentos referentes a este curso, como por exemplo: a utilização do software de programação STEP 5, estruturação dos programas, utilização de temporizadores, contadores etc nos CLP's Simatic S5.

Conteúdo Programático
Conceitos Fundamentais sobre Controladores Programáveis.

Objeitvo
Ao final deste curso os alunos estarão aptos a:

- Especificar e configurar CLP's da família S5 para aplicações centralizadas e descentralizadas;
- Instalar mecânica e eletricamente de forma correta os CLP's da Família S5;
- Utilizar as instruções do conjunto de operações avançadas;
- Escrever programas para entradas e saídas analógicas;
- Criar blocos de funções parametrizáveis e blocos de dados;
- Utilizar instruções de indexação;
- Diagnosticar falhas de Hardware e Software
- Criar e editar documentação.

Observação: Os temas vistos no curso Nível I serão aprofundados neste curso.




//Treinamentos em destaque




Step 5 Nível I - Básico
Saiba mais
Supervisório iFix
Saiba mais
Supervisório WinCC
Saiba mais





+55 (11) 4125.6088 | Orkan Service +55 (11) 2534.7008